9 de janeiro de 2019 A TENDÊNCIA DOS VIDROS NOS MÓVEIS

A TENDÊNCIA DOS VIDROS NOS MÓVEIS

Se você tem o seu próprio negócio, deve saber que é necessário estar sempre em constante mudança e buscando novas formas de atualização, trazendo novidades e as melhores soluções para os projetos dos seus clientes. E, para isso, estar de olho nas novas tendências é parte fundamental deste processo!

Sair da zona de conforto e buscar elementos que possam dar aquele “toque especial” aos mobiliários comumente desenvolvidos pode ser a chave do seu sucesso e do crescimento da quantidade de clientes da sua marcenaria.

Continue lendo este texto para saber um pouco mais sobre a tendência dos vidros nos móveis, material que está sendo muito utilizado em projetos de móveis sob medida.

TIPOS

Se você está pensando em utilizar vidro nos seus móveis, antes de tudo, é necessário pensar em qual tipo escolher. Para cada necessidade e para cada mobiliário existe um material adequado.

Se você está pensando em segurança, ou seja, em um material que seja mais resistente, para ser usado em mesas ou prateleiras, por exemplo, você deve escolher entre os vidros temperados, laminados ou aramados. Caso você queira uma opção com textura, que proporcione vários efeitos decorativos combinados com privacidade e conforto, como o efeito jateado, você deve escolher pelo vidro impresso ou, como também é conhecido, o vidro fantasia.

Já se você procura estética e cores, o vidro ideal para o seu mobiliário é o acidado. Ele pode ter opacidade total, com ou sem adição de cores, além de ter a possibilidade de ser curvado, bisotado ou temperado. Seguindo esta mesma linha, o vidro serigrafado permite a aplicação de uma imagem no vidro, que pode ser um desenho com detalhes e formas variadas ou uma cor chapada.

Leia também:

VANTAGENS

Ao optar pelo vidro no seu móvel, além de trazer sofisticação e modernidade, você vai levar praticidade e facilidade para o seu cliente. O vidro é um material de fácil limpeza e que apresenta grande durabilidade – dependendo do tipo o qual você escolher.

Além disso, ele apresenta algumas outras vantagens, como tornar os ambientes mais claros, proporcionando maior luminosidade; oferecer a sensação de amplitude no espaço; ser resistente ao bolor; evitar infiltrações; e exercer o papel de isolador acústico.

ONDE E COMO UTILIZAR

O vidro é um material muito versátil, portanto, não existem muitas regras de onde você pode coloca-lo no projeto do seu cliente. É necessário somente estar atento aos riscos – já que este é um material passível de acidentes – e quais as finalidades do seu móvel: atente-se à variedade de tipos de vidros e para quais objetivos eles são destinados; às quinas; e se ele será utilizado para suportar choques e grandes quantidades de pesos; além de outras questões.

Mas, para você se inspirar, aqui vão algumas dicas de móveis que são tendência quando o assunto é a utilização de vidros: escrivaninhas para escritórios em casa; mesa de centro da sala; aparadores de mesa, para a colocação dos alimentos durante as refeições; armários para closet; proteção para lareira; nichos para a colocação de objetos decorativos na sala; estantes; prateleiras; móveis de cozinha; e mil e outras possibilidades.

Clique aqui para conferir mais detalhes sobre uma outra tendência de decoração: a natureza dentro de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *