18 de fevereiro de 2019 MARCENARIA DE LUXO: COMO ALIAR MÓVEIS E TECNOLOGIA?

MARCENARIA DE LUXO: COMO ALIAR MÓVEIS E TECNOLOGIA?

Ao ler o título desta matéria, você se perguntou como seria possível o conceito de móveis sob medida estar em um mesmo contexto que a tecnologia? Pois, saiba que esta é uma tendência que, a cada dia mais, vem crescendo no ramo da marcenaria – e você deve estar preparado para isso!

Você pode até estar pensando que móveis tecnológicos só são solicitados por clientes de empresas e em ambientes comerciais, mas a inovação nos espaços já caiu no gosto de todos os públicos. A todo momento, estamos rodeados por algum equipamento ou dispositivo tecnológico, então, por que não tornar eles ainda mais presentes nos espaços que frequentamos, de forma a tornar a rotina das pessoas ainda mais fácil e prática?

Quer saber como desenvolver móveis sob medida com aquele toque tecnologia? Então continue lendo este texto e inspire-se em algumas ideias e onde você pode aplicar esta inovação.

NA COZINHA

Quem disse que a cozinha precisa se resumir a um local cheio de eletrodomésticos e armários para guardar pratos e panelas? Esse ambiente pode ir muito mais além do tradicional que geralmente encontramos por aí. Mas, isto não significa que você precisa transformar este espaço em uma cozinha do futuro! O interessante é sempre poder aliar o tradicionalismo da marcenaria com algumas “pitadas” tecnológicas.

Já existem empresas, como a Häfele, que estão combinando a produção de móveis sob medida com iluminação LED, que proporcionam um clima diferenciado para o local. Você pode utilizar as luzes para acentuar detalhes do seu mobiliário, como em móveis, bancadas e, até mesmo, embutidos em espelhos, e proporcionar mais conforto e bem-estar para o seu cliente.

Além disso, é possível a instalação de acionadores, como sensores de proximidade, movimento e liga-desliga, que darão um toque mais elegante e um visual mais limpo para o local. E seu cliente poderá ficar tranquilo, porque cabos, interruptores, e outros dispositivos, não aparecerão em meio a decoração.

marcenaria

NO QUARTO

Faça uma pergunta para as pessoas que você conhece e conte nos dedos aqueles que não dormem com o celular ao lado, na cabeceira ou no criado-mudo. Já é de praxe no desenvolvimento de projetos de móveis sob medida a colocação de tomadas próximas as camas. Mas, que tal você oferecer uma outra solução, ainda mais prática e com um toque contemporâneo, para o seu cliente?

Ikea desenvolveu um mobiliário que carrega smartphones e tablets via wireless, ou seja, sem fios. É necessário somente a colocação do dispositivo em cima desta base e ele já começa a carregar. A sofisticação no ambiente que traz praticidade ao cliente.

NA SALA

Assim como os celulares não saem das mãos das pessoas, aplicativos de música também estão sempre presentes em diversos momentos do dia. Chega de aparelhos de som ou de fones de ouvido, agora já é possível colocar música até mesmo dentro dos móveis.

Já existe no mercado um kit com receptor de Bluetooth e alto-falante que, quando instalado no interior de um espaço compacto, faz com que a superfície – independente do material – vibre e reproduza o som. O armário da sala, por exemplo, se transforma em um alto-falante, fazendo com que não seja mais necessário a utilização de equipamentos de som. Uma solução ideal para quem quer um espaço elegante, contemporâneo e minimalista dentro de casa.

Estas são algumas ideias para os projetos da sua marcenaria, mas nada impede que você aplique estas soluções em outros lugares. Os espelhos tecnológicos podem ir para o banheiro, o som dentro de um armário pode ir para a cabeceira de um quarto, o carregador wireless pode ir para uma mesa em um ambiente comercial, e assim por diante. Se atente a necessidade do seu cliente e inove!

Não há dúvidas de que seus projetos ficarão cada vez mais interessantes com estas dicas, não é mesmo? Que tal aprender como fazer vídeos para divulgar, nas redes sociais e em outros canais, os móveis produzidos na sua marcenaria, com o objetivo de aumentar as suas vendas?

Classificado como:

4 comentários em “MARCENARIA DE LUXO: COMO ALIAR MÓVEIS E TECNOLOGIA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *