SOLUÇÕES PARA AMBIENTES CORPORATIVOS

A Gmad traz algumas soluções que você deve considerar para desenvolver projetos corporativos mais agradáveis e eficientes.

Em 16/10/2019 11:30
Atualizado em 16/10/2019 11:32

Notícia por Casa do Marceneiro

SOLUÇÕES PARA AMBIENTES CORPORATIVOS

O conceito de qualidade de vida está cada dia mais presente nos ambientes corporativos. Pois, é fato que o lugar onde estamos influencia diretamente em nosso comportamento e bem-estar. Tanto é que os móveis planejados têm se tornado uma tendência nas empresas, justamente por contribuir com tais benefícios.

Por isso, é bastante significativo que você, arquiteto ou marceneiro, passe a explorar mais esse nicho, demonstrando que os planejados podem oferecem liberdade de criação, composição e integração dos espaços. Inclusive, através de seus layouts flexíveis e ergonomicamente corretos, eles são perfeitos para quem deseja transmitir autenticidade, mas sem deixar de lado o conforto.

Então, neste post, a Gmad traz algumas soluções que você deve considerar para desenvolver projetos corporativos mais agradáveis e eficientes.

 

ESTILO

Antes de tudo, é importante destacar para o seu cliente que os móveis devem ser projetados ponderando duas coisas: as pessoas que trabalham no ambiente; e a imagem que ele deseja passar sobre o negócio. Então, o estilo do mobiliário deverá ser desenvolvido prezando tanto pela comodidade da equipe quanto pela estética.

Neste sentido, trabalhe com linhas mais modernas, detalhes sofisticados e cores, essas dependerão do intuito final, seja quebrar a monotonia, trazer leveza, proximidade, seriedade, entre outros.

ERGONOMIA

Outro ponto importante a se considerar é a ergonomia, ou seja, na hora de elaborar projetos pense e entenda bem sobre a adaptação dos funcionários. Isso pode ser, em relação as cores como já dito, como também nas dimensões dos planejados, principalmente, pensando em questões como altura, apoio, formatos e revestimento.

 escritorio2

FUNCIONALIDADE

Além dos aspectos de design, é importante pensar em soluções que facilitam o dia a dia, e aí entra a funcionalidade. O intuito é que tudo que esteja no ambiente seja a favor da produtividade, assim desenvolva soluções criativas, mas que estejam de acordo com o fluxo de trabalho.

Portanto, trabalhe num projeto que tenha espaço para objetos, bem como infraestrutura de tomadas, telefonia e pontos de rede, evitando a confusão de fios e desordem.

 escritorio3

QUALIDADE

Por fim, não esqueça do essencial em todo projeto: a durabilidade. Como são móveis utilizados constantemente, opte por produtos de alta qualidade, especialmente, as ferragens e o acabamento.


Tags da postagem